Blog

Tutorial para publicação das informações sobre frota municipal

Buscando atender todas as exigências legais para atuar de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores e prezando sempre pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos para seus clientes, a Alfa SOGO, em atendimento à Nota Técnica n° 001/2018 do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), em que trata, entre outros itens, da transparência municipal, está disponibilizando um espaço no portal institucional onde irão constar as informações concernentes a frota de veículos e máquinas, próprios ou locados, mantidos pela administração ou contratado junto a terceiros, a partir das quais qualquer pessoa possa consultar a execução dos respectivos contratos por veículo, período, tipo de combustível, lubrificante, serviço de manutenção, peças de reposição empregada, fornecedor credenciado/contratado.

Para publicar as informações de cada veículo, individualmente, o responsável pelo site deve acessar a INTRANET (prefeitura.pb.gov.br/intranet). Em seguida, clique no ícone correspondente ao PORTAL INSTITUCIONAL, conforme vídeo abaixo.



Criamos um modelo de ficha técnica e divulgação das despesas dos veículos do ente, que deverá ser usado no cadastro de cada novo veículo. Para utilizar esse modelo, você deve clicar em TODOS OS POSTS, localizar a postagem com título MODELO DE FICHA TÉCNICA DE VEÍCULOS, selecionar todo o conteúdo e copiar. Veja o vídeo:



Feito isso, para cadastrar um novo veículo, você vai clicar em ADICIONAR NOVO POST e colar as informações copiadas anteriormente. Vale lembrar que no título deverá constar a descrição do veículo por marca, modelo e placa.



Na FICHA TÉCNICA, insira as informações referentes ao veículo que você está cadastrando, conforme exemplo do vídeo a seguir:



Já no espaço reservado aos DEMONSTRATIVOS DE GASTOS, faça upload dos arquivos referentes aos custos que a gestão teve com o veículo durante o mês. É importante frisar que o título do arquivo deve ser o mesmo que você quer que seja apresentado na página, por exemplo: Gastos com manutenção – Junho de 2018. Concluído o upload, insira na publicação, selecione, deixe-o em negrito e ponha para abrir em nova aba, seguindo o que é mostrado no vídeo abaixo. Para finalizar, selecione a categoria correspondente a FROTA DE VEÍCULOS e publique.



Nós orientamos e é de extrema importância que nos demonstrativos de gastos sejam indicados os números dos empenhos referentes aos gastos realizados. Pronto! Sua postagem foi realizada com sucesso e será apresentada aos cidadãos e órgãos fiscalizadores da seguinte forma:

Author


Avatar